Rede credenciada e rede referenciada são termos utilizados em planos de saúde para se referir a diferentes tipos de prestadores de serviços médicos. A principal diferença entre elas é o tipo de relação que o plano de saúde tem com os prestadores.
A rede credenciada é composta por prestadores de serviços médicos que possuem contrato direto com o plano de saúde, ou seja, são credenciados pelo plano para prestar serviços aos beneficiários. Esses prestadores de serviços podem incluir hospitais, clÃnicas, laboratórios, médicos e outros profissionais da área de saúde. Geralmente, o plano de saúde oferece descontos e preços mais acessÃveis para os serviços prestados pela rede credenciada.
Já a rede referenciada é formada por prestadores de serviços médicos que são indicados pelo plano de saúde como opções de atendimento para os beneficiários. Esses prestadores não possuem um contrato direto com o plano de saúde, mas são escolhidos por ele por oferecerem serviços de qualidade e por terem um bom custo-benefÃcio. Os beneficiários que optam por utilizar a rede referenciada têm acesso aos serviços com as mesmas condições que a rede credenciada, porém, podem ter um pouco menos de flexibilidade na escolha dos profissionais e estabelecimentos de saúde.
Em resumo, a rede credenciada é composta por prestadores de serviços que possuem contrato direto com o plano de saúde, enquanto a rede referenciada é composta por prestadores que são indicados pelo plano de saúde, mas não possuem um contrato direto com ele. Ambas as redes oferecem serviços médicos aos beneficiários do plano de saúde, mas com diferentes condições e limitações.
Não gaste nenhum real com ligação, informe seu número que ligamos para você!
Fale com a nossa central de vendas
(11) 94770-0096