Agregados em planos de saúde são pessoas que podem ser incluídas como dependentes do titular do plano, desde que atendam a certas condições estabelecidas pela operadora. Geralmente, os agregados são cônjuges, filhos, enteados, companheiros(as) e menores sob guarda judicial.
Os planos de saúde costumam oferecer diferentes opções de adesão para dependentes, sendo que as principais são: inclusão obrigatória, inclusão facultativa e inclusão condicionada.
Na inclusão obrigatória, o plano de saúde é obrigado a aceitar a inclusão dos dependentes previstos em lei, como cônjuge, filhos e enteados menores de 21 anos, ou até 24 anos caso estejam cursando faculdade.
Na inclusão facultativa, a adesão dos dependentes é opcional e pode estar sujeita a cobrança adicional na mensalidade do plano de saúde.
Na inclusão condicionada, a adesão dos dependentes é condicionada a determinadas regras, como tempo de contribuição para o plano de saúde ou pagamento de um valor adicional na mensalidade.
É importante verificar as condições e regras específicas de cada plano de saúde para a inclusão de dependentes, incluindo os prazos de carência, coberturas e valores de mensalidades.
Não gaste nenhum real com ligação, informe seu número que ligamos para você!
Fale com a nossa central de vendas
(11) 94770-0096