A gravidez na adolescência é um fato e acontece com várias famÃlias! Como um corretor de seguros que trabalha diariamente com Planos de Saúde Estudantis, acho importante falar sobre a cobertura de alguns desses planos, que não dão direito à cobertura do parto e do pré-natal.
Os Planos de Saúde Estudantis são aqueles contratados através de entidades de classe como a UBE, UBES, UNE ou outras entidades. A lógica por trás dessa restrição é que crianças, adolescentes e universitárias não teriam a necessidade de ter uma cobertura para ObstetrÃcia. Mas, na prática, sabemos que uma gravidez na adolescência ou no inÃcio da fase adulta pode acontecer.
Minha dica nesse vÃdeo é para que pais e mães de meninas fiquem atentos à cobertura e segmentação do plano de saúde que estão contratando, já que uma criança que adquire um plano estudantil aos 10 anos, pode ter o mesmo plano após 5 ou 10 anos e ter uma gravidez nessa fase da vida, descobrindo que não poderá contar com o plano de saúde para realização do parto e do acompanhamento pré-natal.
O mesmo vale para quem está na universidade e vai adquirir um plano de saúde estudantil!
Como não são todos os planos de saúde estudantis que limitam a cobertura, é importante ter um corretor de seguros de confiança que possa te informar se o plano que você está contratando tem uma cobertura completa!
Dica de amigo, que apenas a Carmel Seguros oferece a seus clientes!