Neste vÃdeo vamos apresentar 4 dicas que você pode utilizar quando for contratar seu plano de saúde.
Primeiramente, ao contratar um plano de saúde você deve no 1º contato com o corretor obsevar se ele possui a preocupação em saber mais sobre o seu perfil, compreendendo qual região você reside e trabalha, qual ou quais são as faixas etárias que entrarião no plano, se as opções de preços enviados se encaixam no seu orçamento.
Além disto, o corretor deve também pesquisar sobre hospitais e laboratórios de sua preferência, bem como, residência no litoral, pronto socoro mais próximo da sua casa e uma série de outros fatores que irão lhe proporcionar uma contratação totalmente segura, mas acima de tudo, talvez o principal, ajudar você na escolha por um plano de saúde que realmente lhe atenda.
Num segundo momento, através de breves questionamentos, você precisa sentir confiança neste profissional e ter a percepção que realmente ele possua conhecimento sobre o mercado de planos de saúde e lhe apresente todo processo num tom de discurso firme e sem rodeios.
Afinal, escolhendo por este prossisional, você terá de confiar toda uma série de documentação pessoal.
Em terceiro lugar, verificar se o corretor possui autorização pela SUSEP, ou seja, todo corretor de seguros deve estar habilitado pela SUSEP que é uma autarquia da administração pública federal brasileira responsável pela autorização, controle e fiscalização do mercado de seguros.
E por último, em quarto lugar, perguntar se o corretor faz parte de uma agência de seguros e se a mesma possui CNPJ.
Além das quatro dicas acima é importante também saber se a corretora de seguros possui pontuação no Google, depoimento de clientes ou então, se consta ou não, no Reclame Aqui.